EnglishPortugueseSpanish

NOTICIAS COOPERFIBRA

Cooperfibra participa do 2º fórum das Cooperativas Agropecuárias

A Cooperativa de Cotonicultores de Campo Verde – Cooperfibra está presente na segunda edição do Fórum das Cooperativas Agropecuárias, que ocorreu nos dias 3 e 4 de abril, em São Paulo. O evento tem o objetivo de discutir os principais entraves para o crescimento sustentável e de volume de negócios das maiores cooperativas do país.

Representando a Cooperfibra, participaram do evento o Presidente José Carlos Dolphine e o diretor executivo Fernando Zanchet.

No primeiro dia do evento, os representantes da cooperativa participaram da discussão sobre Mudanças Estruturais na Distribuição de Insumos Agrícolas no Brasil e os desafios para as Cooperativas. Já no segundo dia foram apresentados casos de sucesso para os diferentes negócios do cooperativismo agrícola.

As cooperativas são responsáveis por quase 50% do PIB agrícola, além de empregarem cerca de um milhão de pessoas. Segundo o Censo Agropecuário do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 48% de tudo que é produzido no país passa por uma cooperativa.

A Cooperfibra utiliza cookies armazenados apenas em caráter temporário a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da Cooperfibra.