EnglishPortugueseSpanish

INSTITUCIONAL

Cooperfibra Fios

Inaugurada em 02 de dezembro de 2011 a fábrica da Cooperfibra Fios conta hoje com 140 funcionários. A fabricação de fios de algodão é realizada 24 horas por dia e sete dias por semana.

Antes da criação da fábrica, o algodão in natura era enviado para outras indústrias que fabricavam o fio. Sempre um passo à frente, a cooperativa decidiu investir na sua própria fábrica.

Em maio de 2020 ocorreu o desmembramento da Unidade Fabril, que passou a ser uma cooperativa independente. Hoje a Cooperfibra Fios atua como cooperativa parceira da Cooperfibra com gestão compartilhada.

A indústria de fios conta com equipamentos modernos e eficazes com capacidade de 1.100 toneladas de fios ao mês no sistema Open-End, fabricando produtos de qualidade elevada e com grande pontualidade na entrega. 

O algodão produzido por seus cooperados tem, como destino, as fiações nacionais e o mercado externo, levando assim o nome da Cooperativa para todo o Brasil.

A Cooperfibra utiliza cookies armazenados apenas em caráter temporário a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da Cooperfibra.