EnglishPortugueseSpanish

NOTICIAS COOPERFIBRA

Cooperfibra comemora 20 anos

A Cooperativa nasceu do sonho de 20 agricultores pioneiros, que viram no cooperativismo a oportunidade de mudar as suas vidas e a de centenas de pessoas unindo forças.

A maioria destes agricultores saíram do sul do país e vieram para o centro leste brasileiro em busca de novas oportunidades. Deixaram tudo para trás, além de oportunidades melhores, eles queriam mais, queriam oferecer ao mercado, com muito profissionalismo, o melhor algodão.

Na história da Cooperfibra, trabalho foi o que não faltou nestas duas décadas. Ao completar 20 anos de fundação, a cooperativa já é considerada referência no estado de Mato Grosso. Atualmente os cooperados Cooperfibra, são responsáveis por mais de 490 mil hectares, cultivados com soja, milho e algodão, gerando, anualmente 2 milhões de toneladas de produtos agrícolas, que se incorporam na engrenagem produtiva de alimentos e vestuário do mercado regional, nacional e mundial.

O sonho que nasceu pequeno, hoje já está presente em nove estados brasileiros sendo eles: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Roraima, Paraná, Bahia, Piauí, Tocantins, Maranhão e Pará, totalizando 47 cidades.

Não há como falar na Cooperfibra sem citar a força do cooperativismo e como este ajuda a transformar os locais onde está presente. A lógica é simples, os produtos e serviços das cooperativas operam por uma lógica diferente das empresas tradicionais e não tem como único objetivo o lucro da empresa. Na verdade, eles buscam garantir o bem-estar, a qualidade de vida e a evolução (financeira e profissional) conjunta de todos os participantes, dividindo os ganhos e as responsabilidades do negócio.

Entre os benefícios para a sociedade estão o desenvolvimento da economia local, a geração de empregos e o combate à exclusão social. 

Com a visão pautada em ser referência no cooperativismo, atuando com excelência em todos os produtos e serviços ofertados ao seus associados e clientes, nestas duas décadas, a Cooperfibra conseguiu muito mais, conseguiu ajudar a desenvolver cidades e pessoas através da força do cooperativismo, cumprindo assim um papel importante no contexto social das regiões que atua.

Assim, a Cooperfibra segue firme com a missão de agregar valor às atividades de seus associados, com desenvolvimento sustentável, apoiados em relacionamentos de confiança e lealdade, respeitando valores, clientes, fornecedores, comunidade e o meio ambiente. 

E não temos dúvidas que todas as ações desenvolvidas ao longo do ano pela Cooperfibra, são resultados da união e cooperação de todos, que acreditam que juntos podemos fazer muito mais.

A Cooperfibra utiliza cookies armazenados apenas em caráter temporário a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da Cooperfibra.