EnglishPortugueseSpanish

NOTICIAS COOPERFIBRA

Dia do Cooperativismo e Celebração Dia C – 2020

No último dia 04/07, foi comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo e a melhor forma de comemorar essa data foi celebrando o Dia de Cooperar. Nest ano, a celebração ocorreu de uma maneira muito singular e o distanciamento nos uniu ainda mais.

A celebração foi linda, uma programação on-line super especial, apresentou resultados sociais realizados por 10 cooperativas do país, teatro sobre a importância da cooperação e no final teve uma  live com Skank.

O Dia C

O Dia C é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB no estado.

O movimento surgiu da necessidade de colocar o potencial cooperativista, e a Responsabilidade Social a serviço do próximo, o que confirmou que essa era uma excelente oportunidade para transformar e ser transformado através de atividades voluntárias essenciais ao bem-estar comum.

Originado em Minas Gerais em 2009 o Projeto Dia de Cooperar – ou apenas, Dia C – tinha em sua proposta ser um dia reservado para fazer o bem, em que equipes de voluntários realizavam, simultaneamente em todo o estado,  atividades, de escolha da cooperativa, que ajudassem a transformar para melhor a vida das pessoas.

Desde 2016, o Dia de Cooperar tem ampliado o diálogo com parceiros globais, ao agir em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o plano de ação estipulado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o alcance da erradicação da pobreza, proteção do planeta e garantia do alcance da paz e da prosperidade, até 2030.

O Dia C já está transformando todos os cantos do país.

Atitudes simples movem o mundo.

 

A Cooperfibra utiliza cookies armazenados apenas em caráter temporário a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da Cooperfibra.