EnglishPortugueseSpanish

NOTICIAS COOPERFIBRA

Ampliação do armazém da Cooperfibra deve ser concluída em dezembro de 2017

A Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde – Cooperfibra deu início à obra de ampliação do armazém, a ampliação irá contemplar o setor de estocagem, aumentando assim a capacidade em 40%, a previsão é que obra seja concluída em dezembro de 2017.

As obras preveem a construção de 02 silos, com capacidade para armazenar 250 mil sacas cada um, a caixa de expedição também terá a capacidade aumentada, já que passará ater a capacidade de 150 toneladas hora.

De acordo com Danilo Martins, gerente de armazém da Cooperfibra, com a ampliação a cooperativa irá conseguir atender ainda melhor os cooperados, “O armazém atual já está no limite e depois dessa ampliação conseguiremos mais espaço para atender aos cooperados”, destacou.

Essa é a segunda ampliação feita no armazém, a primeira ocorreu em 2012, onde foi ampliado o setor de armazenagem e secagem.

A unidade armazenadora de grãos da Cooperfibra, tem capacidade de armazenar 75.000 toneladas de produto, sendo 60.000 T em graneleiro, 12.000T em Silos convencionais e 6.000T em silo pulmão. È  equipado com 04 moegas de 100T, sendo que uma delas é equipada com um tombador com capacidade de 80T, possui 04 maquinas de limpeza e três secadores sendo dois com capacidade de 100T/h e um de 200T/H. Seu pátio tem capacidade de acomodar 100 caminhões na espera para carga e descarga. Para o recebimento e expedição a unidade conta com um eficiente sistema de classificação e três balanças rodoviárias de 120T cada, calibradas duas vezes ao ano e com certificação do INMETRO.

O produto recebido e armazenado além de passar pelo beneficiamento, limpeza e secagem, é acompanhado diariamente por um responsável técnico em período integral, sendo monitorado 24 horas por dia por um sistema automatizado de controle de termometria e umidade, recebendo também controle fitossanitário, garantindo assim a melhor qualidade ao produtor.

O Armazém de grãos também oferece um trabalho interno de padronização agregando valor ao produto do agricultor, E aferição da classificação feita pelos compradores, garantindo a real qualidade do produto vendido pelo nossos cooperados.

A Cooperfibra utiliza cookies armazenados apenas em caráter temporário a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais da Cooperfibra.